Resenha – ESTRELA DA NOITE, SÉRIE OS IMORTAIS 5 (Alyson Noel)

Resenha Estrela da Noite Os Imortais 5 Alyson Noel

Os Imortais 5

Título: Estrela da Noite

Título Original: Night Star

Autor: Alyson Noel

Editora: Editora Intrínseca

Categoria: Literatura Estrangeira/Romance Sobrenatural

Classificação: Young Adult

ISBN: 9788580570601

Lançamento: 2011

Páginas: 248

Esta resenha pode conter SPOILERS dos volumes anteriores da série (para ler as resenhas, clique PARA SEMPRE, LUA AZUL, TERRA DE SOMBRAS, CHAMA NEGRA)

Sinopse: Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude. Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado? Fonte: Saraiva

“O som da sua voz flutua sobre mim, dentro de mim, ao meu redor. Como um zumbido vago e distante que cruza oceanos, continentes e galáxias para me alcançar.”

Em Estrela da Noite, temos a autora preparando o leitor para o grande final e, finalmente, a resolução da ladainha de Ever e Damen. Isso foi algo que não gostei na série, essa ladainha sem fim, pois deixou a trama cansativa demais e limitou o romance. A autora nos traz um amadurecimento de Ever, que agora reconhece seu chacra frágil e seus defeitos. Assim, ela aprende a lidar com isso e passa a pensar antes de agir. Ótimo, finalmente consegui gostar um pouquinho da protagonista, mas ela ainda tem muito o que melhorar.

Houve um atrativo diferente neste livro que prendeu mais a atenção da leitura, o mistério sobre o passado de Damen. Algo que ele escondia de Ever e que Haven descobriu e passou a usar contra ele. A curiosidade de saber o que é e como isso vai afetar o relacionamento dele com Ever torna o livro interessante. Até certo ponto, pois logo que descobrimos, percebemos o quão bobo era. Ficou mal aproveitado, pois a autora conseguiu prender a atenção do leitor por boa parte do livro, mas não trouxe o desfecho que era esperado. Esse foco do livro também traz mais sentido quanto a participação de Jude na trama, que até então parecia meio perdido.

Haven aparece como a maior vilã da série e o livro gira em torno do duelo entre ela e Ever. Mas, sinceramente, a autora podia se manter mais fiel à sua linha de raciocínio porque acaba deixando as coisas confusas quando passa a inventar paralelos demais. (Início spoiler) O que matava, ou melhor, mandava a alma do imortal para Shadowland, era o golpe no chacra fraco. E quando Ever é atingida em seu chacra e deveria morrer… ela volta? E assim supera seu chacra fraco? Essas idas e vindas da autora que não consigo gostar. Deixam tudo ainda mais sem sentido. (fim do spoiler)

Sempre gostei de Miles, e agora ele ganha mais espaço, tem falas mais profundas e interessantes. Ever passa a agir com mais sensatez e consegue fazer com que não tenhamos tanta raiva dela. O final do livro é diferente de todos os anteriores, deixando algo de instigante para a continuação. E a esperança de que, finalmente, Infinito consiga resgatar o enredo criativo que Alyson Noel propôs em Para Sempre.

 
Outras resenhas aqui.
 
(Nos acompanhem também noFacebook      Twitter      Instagram)
 
 
Anúncios
Categorias: Lendo | Tags: , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: