Amor? – Dia dos Namorados

 
 

PLAYLIST – See you again (Carrie Underwood) – Play abaixo!

tej

No dia dos namorados, somos logo contagiados por aquele clima de amor que está por todas as partes. Dá vontade de abraçar, de beijar, de namorar, de ter ao lado aquela pessoa especial. De simplesmente, AMAR. E porque não… de escrever? Colocar em palavras o meu amor por essa pessoa, POR VOCÊ. Algo que deveria ser simples, pois bastaria abrir meu coração, deixá-lo falar por mim e dizer-te tudo que ele quisesse. Mas, depois de um tempo olhando para a folha em branco, escrevia algumas frases piegas, apagava tudo e voltava… ao nada. Não conseguia compreender, mas uma certeza eu tinha, o meu sentimento por você estava longe de ser nada. Nossa história não era uma folha em branco. Não era difícil dizer o clichê “eu te amo”. Não! Difícil mesmo era descrever o que esse “eu te amo” significa, exatamente sem ser piegas. Difícil era sair do denominador comum. Difícil era deixar de lado o conto de fadas, nem o ideal, nem o banal, apenas o real. Difícil era entender o que realmente é o amor. E impossível era colocar em palavras esse sentimento que eu tenho por você. Só por você. Sempre por você. O que eu poderia escrever em poucas linhas, ou mesmo num livro que fosse, que eu nunca tenha te dito durante os últimos 16 anos? Metade da minha vida…

Não adianta eu procurar num dicionário. Não adianta eu buscar em livros. Não adianta pesquisar os filósofos, ou os poetas, ou todos os amantes e amados do mundo. Em nenhum lugar, eu vou encontrar uma descrição exata, perfeita, completa, que traduza fielmente o que meu coração tenta, nesse minuto, te explicar. Ou me explicar. Eu sei o que é amor? E há alguém que realmente saiba? Cada um vai dar a sua versão, vai colocar em verso ou prosa, vai cantar a sua música. Hora alegria sublime, hora lágrimas que oprimem. Será amor algo único? Será amor isto que sinto? Isto… isto aqui dentro de mim… isto que faz meu coração acelerar… isto que me faz suspirar a cada olhar… isto que me traz segurança por ao seu lado estar… esta amizade que me fortalece, este companheirismo que me completa, este sentimento que me acompanha. Isto… Se não é amor, eu te digo que é mais que suficiente e é o melhor que tenho pra te oferecer. Hoje e sempre. O resto da minha vida…

Quem liga para convenções? O que importa a denominação? Quantas vezes as pessoas juram amor por alguém até descobrirem que não conheciam o que era amar de verdade? Quem sabe o que é amar de verdade? Amor é mensurável? Amor é comparável? Dias, meses, anos, séculos… quem sabe o tempo que se leva para amar alguém? Quem sabe o tempo que se leva para deixar de amar alguém? Amor é infinito? Amor é eterno? Ou apenas enquanto dure? Amor não tem rosto, nem idade, nem cor e nem sexo. Amor é amor. Amor é sentimento. Amor é subjetivo. E que se mantenha a chama enquanto tiver como objetivo a felicidade. E você me faz feliz. Será assim para sempre? Quem é que sabe? Mas, ao seu lado, eu quero levar a vida toda para descobrir…

Amor é impassível? Amor é imutável? Pessoas não o são. Mudamos a todo instante. O corpo, a mente e a alma. A vida muda. E nós mudamos muito nesses anos todos, nos apaixonamos crianças, nos amamos seres humanos. Imperfeitos, erramos muito, aprendemos juntos. O sentimento mudou também ao longo do tempo. Mas é amor! Sim, é amor! É amor? O que eu sei sobre o amor? Sei que amo o eu que é refletido em você. Não pode amar o próximo quem não ama a si mesmo. Amamos o outro quando amamos o que somos ao lado desse outro. Sei que carrego você comigo, no meu coração, desde que confiei no sentimento, nisso que existe entre nós desde sempre. E foi esse sentimento que superou a distância, acompanhou nossas mudanças, foi regado, renovado… a cada dia das nossas vidas…

REAMAR…

A pessoa de ontem, a da paixão, não é a pessoa de hoje. Aquela, só existe nas lembranças. O amor acontece quando se tem essa consciência, e não ilusões, e ainda se é capaz de sentir a chama queimar, arder, aquecer. Amor é chama? Paixão é chama! Chama de vela, pode apagar com um sopro, assim como o calor do corpo. Amor é fogo, precisa de oxigênio para se manter, tanto quanto precisa dele para respirar, não sufocar. Amor é sol, pode se pôr, trazer a escuridão por um tempo, mas renasce, renovado, trazendo esperança para enfrentar as dificuldades a cada amanhecer. “Amor é como um pássaro na mão, a qualquer momento pode voar”. Para longe. Para perto. Pode voltar, mas é preciso confiar. No outro? Não! Em si! AMAR-SE. Se ele não voltar, é porque não era seu. Não era amor. Ou era? Amor pode ter início, meio e fim. Alguns é que duram mais do que outros. Quer saber o nosso fim? Olha agora para o horizonte, lá na frente. Lá onde a água toca o céu. Está vendo? Vai em busca dele. Lá está o nosso fim. Esse fim teve início quando você me pediu em namoro naquele banquinho, quando você falou que nunca ia me deixar ir embora do seu coração. Piegas? AMOR! Já se passaram 16 anos, e eu sei, eu sinto, que nunca fui embora mesmo. O meu pássaro voltou. Minha chama nunca se apagou. Meu sol sempre trouxe um novo amanhecer a cada dificuldade vivenciada. Não foi fácil. Nunca é fácil. Amar é difícil, mas, mesmo assim, é sempre cobiçado, necessário, almejado, sonhado. Muitas pessoas passam a vida toda procurando o amor e, muitas vezes, sequer encontram. Eu achei. Você. Em você. E o que quer que seja isso, como quiser chamar, que eu simplesmente o sinta pela minha vida inteira…

POR VOCÊ!

POR MIM!

POR NÓS!

Eu te amo (o clichê, o piegas, o comum, mas sempre o mais sincero)

Anúncios
Categorias: Escrevendo | Tags: , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Amor? – Dia dos Namorados

  1. Meu amor! Que lindo!!! Adorei todas as palavras e a música ajuda a entender o sentimento! Também te amo muito e sempre estarei ao seu lado até o fim! Seu eterno namorado… JP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: