Reservando restaurantes (Disney e OpenTable)

Procuro viajar com alguns restaurantes reservados, especialmente aqueles mais concorridos e principalmente se for para uma grande quantidade de pessoas. Porém, também deixo dias livres, para dar mais liberdade ao roteiro, pois reserva de restaurante tem esse grande inconveniente, amarra muito o dia por causa do horário que está marcado. Se quer ter mais flexibilidade e não tem preferência por algum restaurante em especial, o melhor é só levar uma lista com as dicas e indicações de bons lugares para comer por cada região do roteiro.

1 – Restaurantes da Disney

Os restaurantes da Disney (os Table Service, incluindo buffet, casual dining, encontro com personagem, signature, entre outros) podem ser reservados diretamente no site (link) com uma antecedência de 6 meses.

como reservar restaurante disney

Basta colocar a data que deseja a reserva, a hora e o número de pessoas nos espaços determinados e clicar em Find a Table

como reservar restaurante disney

Irá aparecer uma lista dos restaurantes que realizam reserva e os horários disponíveis mais próximos a sua escolha. É só clicar sobre o horário desejado no restaurante escolhido. Ou já pode filtrar a pesquisa por tipo de refeição, preço ou origem de comida.

como reservar restaurante disney

Vai abrir uma janela para colocar o e-mail e senha. Quem ainda não tem cadastro, deve clicar em Create a Account e inserir seus dados pessoais.

como reservar restaurante disney

Para alguns, como o Cinderella`s Royal Table, é necessário realizar a reserva com muita antecedência por ser bastante procurado. Alguns restaurantes, como o próprio Cinderella`s Royal Table, requerem pagamento adiantado para efetuar a reserva, e o valor total, incluindo taxas e 18% gratuity, é debitado do cartão de crédito no ato da reserva. Outros, como o Akershus Royal Banquet Hall ou o 1900 Park Fare, por exemplo, requerem uma garantia de reserva, onde é preciso fornecer o número do cartão de crédito no momento da reserva, mas nada será debitado antecipadamente. Será cobrada uma taxa de cancelamento se não comparecer no dia reservado. Há a possibilidade de cancelar a reserva antecipadamente sem ônus.

como reservar restaurante disney

Já a maioria dos restaurantes, principalmente os que não tem encontro com personagens, não cobra qualquer taxa para reserva, nem exige o número do cartão de crédito.

como reservar restaurante disney

Insira o e-mail para onde será enviado a confirmação da reserva e imprima para levar na viagem (nunca precisei sequer mostrar, mas sempre preferi ter em mãos). No campo Mobile Number, não serve número do Brasil, então pode colocar o telefone do hotel que estiver hospedado. Marque a opção de que concorda com The Guest Policies e clique em Reserve. Pronto! Lembrando que a reserva não lhe garante uma mesa imediatamente no horário marcado, mas que a primeira mesa que vagar, dentro do horário de sua reserva, será sua. Logo, otimiza o tempo de espera, mas não significa que não haverá espera alguma, ok?

2 – Demais restaurantes

Outro recurso para reservas de restaurantes é o OpenTable (link).

Basta selecionar a cidade.

como reservar restaurante no open table

Pode efetuar a pesquisa por localização ou pelo próprio nome do restaurante. Escolha o dia, a hora e o número de pessoas e clique em Find a Table.

como reservar restaurante no opentable

Depois selecione o horário disponível de sua preferência no restaurante escolhido.

como reservar restaurante no opentableInsira os dados da reserva, ou faça o cadastro, e clique em Complete Free Reservation.

como reservar restaurante no opentable

As reservas são gratuitas. Será enviado um e-mail com a confirmação da reserva que imprimo e levo na pastinha da viagem. É importante lembrar de cancelar a reserva se não puder comparecer, caso contrário, seu cadastro ficará marcado como no-show. Fizemos reserva usando o OpenTable para o Buca Di Beppo em Orlando, o Carmines, e mesmo para a ceia de natal no The View, em Nova Iorque, e o Top of the World em Las Vegas. Ótimo recurso.

Para posts específicos sobre nossas experiências em restaurantes.

 
(Nos acompanhem também noFacebook      Twitter      Instagram)
 

____________________________________________________________________________

Posts relacionados:

Vamos “roteirar”? – Montando um roteiro de viagem

Comprando passagem aérea

Bagagem

(Pré-viagem) Inventando arte: etiquetas para malas e para carrinho de bebê, envelopes para gorjetas e camisetas

Planilha de orçamento, compra de ingressos e organização da papelada

Anúncios
Categorias: EUA, Planejamentos, Restaurantes, Viajando | Tags: , , , , | 7 Comentários

Navegação de Posts

7 opiniões sobre “Reservando restaurantes (Disney e OpenTable)

  1. Andrea Santos

    Olá! estou adorando seus posts! Já fomos à disney no aniversario do meu pequeno quando ele fez 3 aninhos, mas vamos voltar para comemorar de novo agora que ele fará 7, ele faz aniversário 30/04 então é uma data maravilhosa para viajar. O que eu gostaria de ter encontrado em 2011 mas nao tive tempo de buscar era um restaurante temático com reserva antecipada para comemorar o aniversário dele, tem alguma dica? Algum que faça uma comemoração espeical para aniversariantes?

    • Oi Andrea, que bom que está gostando dos posts do Viajando com palavras.
      O que nós já fizemos foi reservar um restaurante da Disney e colocar no momento da reserva que era comemoração de aniversário. Não tem nada de muito especial, mas em determinados momentos, os personagens vão todos pro salão e cantam uma musiquinha para os aniversariante. As crianças já se divertem horrores com isso. Fizemos isso no Chef Mickey’s e no Tusker House. No Chef Mickey’s, que foi quando eles completaram 4 anos, encomendei um bolo no tema Mickey, mas foi desperdício. Se quiser, lá na hora mesmo dá para solicitar um bolinho mais simples, ou mesmo um cupcake que vem com uma velinha e dá para cantar os parabéns. O bolo que comprei acabou estragando. No do Tusker House já não encomendei nada e só com o broches que eles estavam usando (peguei no Guest services na entrada do parque), a garçonete já trouxe 1 cupcake para cada um, sem a gente nem pedir nada. Falei sobre esses restaurantes e as experiências de aniversário nesses posts, dá uma olhadinha pra ver se te ajuda e qualquer dúvida, é só falar:
      https://viajandocompalavras.com/2013/08/29/restaurantes-chef-mickeys/
      https://viajandocompalavras.com/2014/09/18/restaurantes-tusker-house-comemorando-o-aniversario-das-criancas-no-animal-kingdom/

      Bjs
      Thyl

  2. Bianca

    Eu posso marcar os restaurantes na Disney sem o dining plan? Ainda não decidid se vou fazer o dining plan. E se eu fizer a reserva agora, depois decidir fazer o dining plan, tem como utilizar o dining plan?

    • Bianca,
      desculpa a demora para responder. Estava sem acesso à internet.
      Então, vc pode reservar sem dining plan. Eles não pedem nada na hora da reserva. Só quando chega ao restaurante é que eles perguntam se é com DDP. Aí se vc fizer o DDP depois, não tem problema.
      Bjs
      Thyl

      • Bianca

        Mas o Cinderela’s royal table tem a pagar adiantado? Ou eu entendi errado!

        • Sim Bianca. O Cinderella’s Royal Table exige o pagamento antecipado. No ato da reserva, o valor já será debitado do seu cartão, junto com as taxas e gratuity. Abç

  3. Ler este Post me deu muita fome!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: