1 – Criando planilha de orçamento de viagem
Quando tenho um roteiro em mente, passo ao planejamento financeiro para tornar aquela ideia realidade. Monto uma planilha e descrimino todos os gastos do que pretendemos fazer na viagem, estabelecendo um valor total e uma meta para alcançar aquele valor. Então, vou comprando aos poucos, a cada mês, algum ingresso de parque ou de show.
Gosto de viajar com bastante coisas compradas, o que gera mais tranquilidade no pós-viagem (nada de dívidas no cartão de crédito). Gostamos de usar o Visa Travel Money (VTM), que é um cartão pré-pago internacional que pode ser recarregado a qualquer momento e em qualquer lugar. Ele tem algumas vantagens sobre o cartão de crédito como uma economia no IOF e o fato de você não ficar a mercê da variação cambial. Outra vantagem é não precisar levar uma grande quantia de dinheiro em espécie, evitando andar com aquele bolo de dinheiro e ainda pode usar o VTM para saque nos caixas eletrônicos (sujeito a uma taxa e limite de saque). O VTM é muito bem aceito em lojas e restaurantes nos EUA.
2 – Comprando ingressos dos parques e shows
É fácil comprar os ingressos dos parques diretamente nos seus sites. É preciso ter o cartão de crédito liberado para compras no exterior. Depois de efetuada a compra, é só imprimir o voucher que será trocado pelo ingresso nos guichês na entrada do parque, ou, em alguns casos, já é disponibilizado diretamente o ingresso para impressão.
Também garanto os ingressos dos shows, embora muitas pessoas gostem de deixar para comprar na cidade em busca de preços mais baratos. Em Las Vegas, os guichês da Tix4tonight, espalhados por vários lugares da cidade (por exemplo, no Fashion Show Mall e próximo a loja da Coca-Cola), oferecem ingressos para vários shows a preços convidativos (abre a partir das 10:00h). Entretanto, os assentos podem não ser os melhores ou pode não ter disponível exatamente para aquele show que desejava muito, pois são os últimos ingressos à venda. O mesmo ocorre em Nova Iorque com a TKTS que oferece ingressos para os espetáculos da Broadway com 25 a 50% de desconto. Os ingressos são para apresentações no mesmo dia. Vai depender da sorte achar ingresso para aquele show desejado e com bons lugares. Portanto, o ideal é garantir, antecipadamente, ao menos o show preferido.
TKTS Times Square (mais filas)
– Shows Noturnos
-
segunda, quarta, quinta, sexta e sábado, das 15h às 20H
-
terça, das 14h às 20h
-
domingo, das 15 às 19h
– Matinê
- quarta e sábado, das 10h às 14h
- domingo, das 11h às 15h
- terça, quinta e sexta, a partir das 10h
TKTS South Street Seaport (menos filas)
– Shows noturnos do mesmo dia ou para matinês do dia seguinte
- segunda a sábado, das 11h às 18h
- domingo, das 11h às 16h
3 – Organizando a papelada
São muitos papéis para serem levados numa viagem, então é preciso certa organização para não esquecer nada. O que procuro fazer é separar uma pastinha para juntar todos os vouchers, os ingressos, as reservas de restaurantes, a reserva do carro, e tudo mais.
(Nos acompanhem também no: Facebook Twitter Instagram) _____________________________________________________________________________________ Posts relacionados: Solicitando o visto americano Reservando restaurantes (Disney e OpenTable) Comprando a passagem aérea (Pré-viagem) Inventando arte: etiquetas para malas e para carrinho de bebê, envelopes para gorjetas e camisetas Hospedagem (os hotéis que já ficamos)
Olá família!
Li todos os seus posts e amei tudo!
Obrigada pelas dicas, serão muito úteis!! Irei pra Las Vegas e Califórnia com meu marido e filho (3anos) mês que vem e estava precisando desse tipo de ajuda!
Parabéns pelo blog!!
Beijos!
Oi Flávia.
Ficamos muito felizes que os post foram úteis de alguma forma. 🙂
Uma ótima viagem para você e sua família. Aproveitem bastante!