Resenha – SUSSURRO, SÉRIE HUSH HUSH 1 (Becca Fitzpatrick)

Resenha Hush Hush Sussurro Becca Fitzpatrick

Série Hush Hush 1

Título: Sussurro (Série Hush Hush #1)

Título Original: Hush Hush

Autor: Becca Fitzpatrick

Editora: Editora Intrínseca

Lançamento: 2010

Categoria: Literatura Estrangeira/Sobrenatural

ISBN: 978-85-98078-78-6

Páginas: 264

Sinopse: Nora Grey tem 16 anos, mora com sua mãe numa fazenda um pouco afastada da cidade de Coldwater, no estado de Maine, EUA. Enfrenta a perda do pai, assassinado há alguns meses, e dificuldades financeiras para manter a casa onde mora por toda sua vida. Sua mãe passa muito tempo trabalhando e em viagem a serviço. Nora é uma adolescente que aprende a ter que se virar sozinha e tomar suas próprias decisões, sendo responsável e centrada nos estudos. Tem uma melhor amiga chamada Vee, sua parceira nas aulas. Nora nunca se sentiu interessada por nenhum menino em especial, até o dia em que seu professor resolve mudar as duplas das aulas de biologia. Ela tem o primeiro contato com Patch, que ela só conhecia de vista. A partir deste momento, vários acontecimentos aterrorizantes começam na vida de Nora, mudando sua rotina e sua vida, deixando-a sem saber em quem confiar. Principalmente depois que entram na trama dois novos rapazes, Elliot e Jules. Mesmo diante dos perigos que ela acredita que envolva o misterioso Patch, Nora não consegue manter-se afastada, sendo atraída cada vez mais por ele. Aos poucos vai descobrindo que a verdade a respeito de Patch é mais perturbadora do que imaginava, mas seus sentimentos por ele não a deixam fugir. Ela se vê no meio de uma batalha entre seres sobrenaturais e vai ter que decidir um lado, decisão essa que pode custar a sua vida.

Não é novidade que adoro esses romances sobrenaturais, mas nunca canso de me surpreender com a criatividade dos autores ao criarem as mais mirabolantes histórias. E é nesta criatividade que se encontra Sussurro, um romance sobre anjos caídos, diferente dos anjos que tanto ouvimos falar como bons e celestiais. Esses cometeram erros, podem ser perigosos e são envolvidos por sentimentos como amor e ciúmes. Além deles, encontramos os Nephilins, que são descendentes de relações entre anjos caídos e humanos, e são imortais.

Este foi meu primeiro livro desta autora, Becca Fitzpatrick, e gostei da sua escrita. O livro é narrado em primeira pessoa por Nora Grey. No início, fiquei pensando que encontraria mais uma personagem imatura e chata. Porém, logo vi que não seria totalmente assim e acabei gostando dela, que se mostrou uma protagonista divertida e centrada para a idade que tem. Mesmo que, algumas vezes, seja preciso ter uma certa paciência com ela, ok? Nora é uma menina de 16 anos que já demonstra traços de personalidade, além de ser curiosa e decidida. Ótimo, já ganhou pontos. Não aguento livros que mostram as mulheres fracas que só fazem 100% de bobagens.

Claro que o livro usa as fórmulas de sucesso garantido, um amor impossível com gostinho de proibido, o que torna tudo ainda mais interessante. Só que a autora tem méritos de uma narrativa bem escrita à medida que nos deixa envolvidos por Patch, para mim o grande personagem da história. Ele é misterioso, divertido, malicioso, perigoso, sedutor. E lindo, claro! Tem como não se apaixonar? Suas falas são sempre repletas de tiradas audaciosas, irônicas e cheias de duplo sentido. Ele foge do estereótipo dos protagonistas comuns dos livros, estando longe de ser o mocinho bom. Mas Nora não fica para trás, sempre enfrentando as palavras de Patch à altura. Seus diálogos são deliciosos de ler e fáceis de se encantar. O engraçado é que ele vai conquistando Nora, assim como vai conquistando o leitor. A princípio, Nora se mostra intrigada por Patch, mas logo vai passando a se encantar.

Mas o romance deles não é o centro da história. Vários acontecimentos prendem o leitor. Uma pessoa está seguindo Nora em vários momentos. Um homem usando uma máscara de esqui a ataca no carro e agride sua amiga Vee. Percebe-se que alguém está tentando matar Nora. E no meio disto tudo, está Patch, que aparece em todo lugar que Nora está e sabe mais dela do que seus amigos mais próximos. Simplesmente, eu não conseguia parar de ler, porque precisava saber mais sobre o mistério de Patch, o qual a autora segura por boa parte do livro, desvendando mais para o final. Isso deixa uma sede louca pela leitura. Afinal, quem é Patch? O que ele quer com Nora? E quando entra na trama Elliot e Jules, a história fica ainda mais intrigante. Quem está por trás dos acontecimentos sem explicação que estão ocorrendo na vida de Nora?

Sussurro é um livro dinâmico, com linguagem fácil, personagens cativantes e um enredo intrigante, mas é uma narrativa para adultos jovens (Young Adult), como gostam de classificar. Mistura suspense, fantasia, mistério e um bom romance com um toque cômico. Esse é um livro com objetivo de entreter, e consegue cumprir bem seu papel.

“ – Humm, você está cheirosa. – ele disse.

– Chama-se chuveiro. – Eu disse com o olhar fixo para frente. Como ele não respondeu, virei-me de lado. – Sabão. Xampu. Água quente…

– Nua. Sei como é.”

 
(Nos acompanhem também noFacebook      Twitter      Instagram)
 
Anúncios
Categorias: Lendo | Tags: , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: